domingo, 16 de outubro de 2011

A Suecia e "Os Carlos"


Perdi a conta às vezes em que prometemos a nós mesmos que temos de ter coragem para sair deste Portugalzinho... Eu e o H. repetimos vezes sem conta a possibilidade de voarmos definitivamente rumo à Escandinávia em busca de uma vida melhor.
Visitamos inúmero sites de emprego (sem nunca enviar um CV), visitamos blogs por cá e por lá, para sentir o que seria mudar. Na perspectiva de quem arriscou conhecemos muitas histórias de sucesso..

Fazemos contas de somar e diminuir. Há noites em que depois dos típicos jantares de sardinhas pelos bairros de Lisboa, vimos convencidos que nao vamos ter saudades disto e daquilo. Vimos pacatamente sentarmo-nos do lado de cá e visitar pelo Google as ruas de Estocolmo, Viena de Austria, Suiça, e mais recentemente Canadá..

- O problema é mesmo o frio(digo eu)... Bem, mas há aquecimento e a vida é tão melhor, que nem nos vamos lembrar do calor.(digo eu também)

Não, o problema é esta falta de coragem. Todos os dias encontramos razões para não termos alma de emigrante. Mais recentemente constatámos uma muito grave: Os Carlos; O Paredes e do Carmo.

- Se me põem a tocar os Verdes Anos na Suecia, juro que enfio a cabeça no gelo e grito levem-me para a minha terra! (diz o H) !Isso é que um gajo não aguenta, ou o Homem na Cidade, isso é que um gajo não aguenta...

Keep dreaming!

Mª Roque

Sem comentários:

Enviar um comentário